CDEPG tem nova presidente pelos próximos dois anos

Nesta quinta-feira (21), Priscilla Garbelini Jaronski foi eleita para presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa (CDEPG). Inicialmente, a eleição estava prevista para ocorrer em abril, mas foi prorrogada devido à tramitação de uma alteração da Lei do CDEPG no município, na Câmara Municipal.

Representante da cadeira dos Sindicatos Patronais, Garbelini foi aclamada após o professor Nelson Canabarro abrir mão da concorrer à eleição no momento da votação, ocorrida na Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). A presidente eleita é Diretora Executiva da Casa da Indústria de Ponta Grossa.

Segundo a presidente eleita, o grande objetivo no novo cargo será o fortalecimento do Conselho, além de dar continuidade em projetos que já estavam sendo desempenhados, a exemplo do Masterplan, documento que traz um planejamento estratégico para os próximos 20 anos em Ponta Grossa.

“Nosso objetivo é fazer tudo em conjunto, já que se trata de um único conselho, então tudo o que a gente deliberar vai ser via plenária, composta por várias entidades, até porque isso rege nossa Lei e nosso Estatuto”, comentou Garbelini, ao jornal Diário dos Campos e portal DCmais. “O conselho é muito representativo na cidade. Todas as atividades que são desempenhadas buscam o desenvolvimento local, do crescimento não só econômico, mas também social, de forma sustentável e de atuação conjunta com todos os conselheiros”, complementou.

Fonte: DCMais – CDEPG tem nova presidente pelos próximos dois anos – dcmais