CDEPG elege nova Mesa Diretora para gestão 2021/2022

Diretoria é responsável por gerenciar as câmaras técnicas, a Plenária e o Fundo Municipal de Desenvolvimento

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) realizou na tarde da última quarta-feira (10) a eleição de sua Mesa Diretora para mandato 2021/2022. A Diretoria tem parte de sua composição renovada e Leonardo Puppi Bernardi, que foi 1º secretário nas duas gestões anteriores, assume a presidência do Conselho.

A reunião exclusiva para a eleição do CDEPG aconteceu em formato remoto e contou com a presença de 12 conselheiros. Foram escolhidos representantes para a presidência, vice-presidencia, 1º e 2º secretários e para tesoureiro. Por opção própria, deixaram a Diretoria do CDEPG o então presidente Wilson Oliveira, representando os Veículos de Comunicação e Cláudio Grokoviski, a Prefeitura de Ponta Grossa, enquanto Bernardi, Priscilla Garbelini Jarosnki e Rafael Mansani trocaram de funções no CDEPG.

Para Wilson Oliveira a equipe que assume já conta com um vasto conhecimento sobre o funcionamento do CDEPG e terá muito a contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Deixo a Diretoria do Conselho em boas mãos, pois são comprometidos com as demandas da cidade no que tange seu crescimento ordenado e potencialização da nossa economia”, afirma Oliveira, garantindo que continuará como conselheiro e auxiliando a Diretoria no que for necessário.

Bernardi tem noção da responsabilidade que assumiu e garantiu fará por merecer os votos de seus pares. “O mundo vive um momento muito difícil em virtude da pandemia da Covid-19, por isso é muito importante que as instituições pensem juntas em soluções para problemas comuns e auxiliem o poder público em projetar o futuro da nossa cidade. A Diretoria do CDEPG tem a missão de organizar todas estas instituições através do gerenciamento das câmaras técnicas, da plenária e do Fundo de Desenvolvimento Econômico, aprovado por lei municipal no ano passado”, disse o presidente eleito.   

Diretoria eleita CDEPG – 2021 / 2022

Presidente – Leonardo Puppi Bernardi (ACIPG)

Vice-presidente – Rafael Mansani (AEAPG)

Tesoureiro – Fabio Lima (ACIPG)

1º Secretário – Priscilla Garbelini Jaronski (Sindicatos Patronais)

2º Secretário – Darcy Miara Júnior (FIEP)

Sobre o CDEPG

Com caráter deliberativo, o Conselho é formado por 23 integrantes de diversos segmentos da sociedade, com a função, além de promover reuniões mensais, de realizar estudos especializados através das câmaras técnicas e grupos temáticos. Pessoas interessadas em ajudar devem ser indicadas pelas entidades que compõem o CDEPG ou mesmo podem colaborar com os conselheiros que já foram indicados. A população pode saber quais são as entidades, bem como sobre o trabalho realizado através do site do Conselho www.cdepg.org.br.