CDEPG participa de reunião com entidades e a prefeita Elizabeth Schmidt

União das entidades marca reunião que define caminhos para PG nas próximas semanas

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) participou de reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt nesta terça-feira (16), na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O encontro presencial aconteceu pela gravidade do momento gerado na cidade pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente do CDEPG, Leonardo Puppi Bernardi, a reunião foi muito produtiva, pois as entidades e representantes de diversos setores tiveram a oportunidade de se manifestarem à prefeita e seus secretários sobre suas preocupações sobre um lockdown em nossa cidade. “Após uma densa reunião, as entidades deixaram para que a prefeita tome a decisão com sabedoria e serenidade, juntamente com sua equipe de secretários. Estamos confiando que as medidas a serem tomadas serão sensatas e equilibradas pelo fato de Elizabeth ter ouvido de maneira democrática as instituições de Ponta Grossa”, disse Bernardi.

A 1º secretária do CDEPG, Priscilla Garbelini Jaronski enfatiza que o que mais marcou a reunião foi a união das entidades, considerando uma premissa básica do Conselho que prega o trabalho conjunto de diversas instituições de Ponta Grossa. “Embora as decisões não sejam nossas, fomos convidados a opinar em um momento tão delicado. Isso reflete a postura da prefeita Elizabeth de buscar o diálogo e prezar pelo exercício democrático, ouvindo as lideranças da cidade”, finaliza Priscilla.